31.3.03

Emprego

Queria que me explicassem qual o verdadeiro significado desta palavra.

e responda abaixo uma das opções:

( ) Atualmente empregada, mas infeliz.
( )Empregado e feliz
( ) desempregado
AS HORAS

Amei profundamente este filme. Aliás eu chorei horrores e queria sair já na parte que a Juliane Moore abandona o filho. Aquilo mexeu demais comigo.

No final não consegui falar. Sai muda do filme e fiquei pensando na minha vida e nas coisas que sempre gostei de fazer e que não consigo por mil motivos e também na imensidão do ser humano e na sua incansável busca pela felicidade.

As três mulheres representaram vários sentimentos: de amor reprimido, viver uma vida condicionada sem poder dizer ou falar o que quer, abrir mão da sua vida para viver a dos outros, mil coisas que passam na cabeça de todo mundo.

Fim de semana

Cinema
As horas
Crime do PAdre Amaro

Baladas
Reciclo
Entre Folhas

Pessoas
Dani
Pedro
Aldo
Chong

Que bom que voltei a falar com a DAni. Nos afastamos um pouco depois q ela começou a namorar. MAs o bom é que ela continua a mesma pessoa, amiga, simpática e muito contida nas suas coisas. Correta! Melhor definição.

Às vezes queria ser assim, corretíssima, uma vida normal, com casa, cachorro, filhos e marido. Mas não dá. Pressão psicológica demais e muitos sonhos para serem realizados.

Afinal ainda sou jovem demais.



28.3.03

Estou no tel com o Pedro. O mais engraçado que no meio de tantas pessoas eu levo muito a sério o que ele fala. Não sei se já contei que nos conhecemos na faculdade e na primeira vez que saímos ele me contou que qd viu o meu nome na lista falou assim pra Cathy:
- Graças a Deus que vc não passou no vestibular. Já pensou estudar na sala de uma menina que chama Francimília?
Mesmo com esta brincadeirinha de mal gosto ficamos muito amigos e algumas pesoas até já acharam que somos namorados. Ele é ao amigo que eu mais converso. religiosamente todo dia.
Se a gente não se fala é pq algo tá errada. Normalmente eu fico com raiva dele por alguns erros que ele comete. MAs tudo bem temos muitas coisas em comum, principalmente o fato de estarmos vivendo uma fase meio zen que nem a gente sabe oque é.

É uma preguiça que dá, uma lombeira total, vontade de ficar em casa só assistindo Mulheres Apaixonadas.

Mas o Pee está 1 ponto a frente de mim. ELE MALHA!!! Ai garoto.

25.3.03

Meu comentário sobre a guerra foi ridículo...
Ontem no Roda Viva especialistas debatiam sobre a paz. Assunto mais em voga que tudo mas difícil uma resposta concreta gostei mais dos comentários astrológicos do astrólogo na Ana MAria Braga hoje cedo. O cara fez o mapa astral do dia que começou a guerra, do Bush, do Saddam. E outra, ele deu uma aula de história. Para ele tudo começou com a corrida imperialista da Europa que dominou os países e depois fez as divisões sem se importar com as tribos rivais, culturas diferentes, etc.

É a mesma coisa que existe na África. Guerras civis que não acabam, os povos vão se destruindo, porque não há um comum acordo entre eles.

O que pensar?! Mirem os canhões para o Primeiro Mundo.

24.3.03

O meu pai pergunta pra minha irmã:
- Filha vc tem um cofrinho?
A filha:
- Ai pai eu já passei desta fase.

Dialogo que ocorreu lá em casa no fim de semana.
Esta é minha nova música:
Não me deixe só - Vanessa da Mata

"Não me deixe só,
tenho medo do escuro
tenho medo do inseguro
não me deixe só"
Eu tb sou contra a Guerra.

Detesto a idéia de saber que a guerra está acontecendo e... longe. fica a sensação que o mundo é grande de mais pra gente não se preocupar com a vida de tanta gente, mas e se fosse com a gente!?

Gente,

O assunto corre, pega carona nas asas de um passarinho ou do vento e se espalha. E sem querer a dona do assunto fica sabendo. Isso tb dá-se o nome de fofoca, fuxico, etc.

O problema é qd envolve o nome da gente. Um assunto íntimo, pessoal que só interessa a duas pessoas.

Tudo bem q qd a coisa é boa vc quer espalhar, mas qd o assunto nem tá resolvido e nem sabe o que vai dar e as pessoas já estão Falando é foda.

Saber das fofocas dos ooutros é ótimo, mas com a gente...da vontade de gritar, ligar e dizer dá pra parar de querer saber da minha vida!!!!???

21.3.03

Ontem o Leo me ligou e falamos horas sobre tudo, sentimentos, relacionamentos frustrados, etc. Nós sempre combinamos, estamos mal na mesma época, doentes e mais...É engraçado pq eu poderia ser uma namorada ideal pra ele, mas a nossa amizade é melhor. Por que estragar uma amizade tentando outra coisa?

Há pessoas e pessoas no mundo e acho que há os amigos e amantes...

Sobre amantes, o J me ligou semana passada, me mandou e-mail como texto Felicidade Realista, do Quintana.

Não sei até onde ir com esta história. Às vezes acho que tenho que tentar de novo, mas às vezes não. Alguém disse q devemos lutar por um grande amor. MAs eis a a dúvida? O que é um grande amor? Como ele se forma? Tem fim? Pode virar amizade? Tantas perguntas e eu sem resposta...
Não este blog está de sacanagem, escrevi horas e ele não publicou.

14.3.03

Miguel por onde anda vc....:(

"Se vc conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se vc se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se vc não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...

Ä arte da guerra - Sun Tzu


Amanhã é dia de São Longuim.

Quem não chama por ele:

São Longuim, São Longuim se eu achar minha chave eu dou 3 pulinhos
AFINAL DE CONTAS EU DESCOBRI QUE EU SOU UMA MULHER APAIXONAD, PELA MINHA FAMÍLIA, PELAS MINHAS COISAS E PELAS PESSOAS. E COMO UM BOM JORNALISTA DORO OUVIR HISTÓRIAS E ESCREVER, ESCREVER MUITO...

esqueci a tecla caps lock...

E a cena da Helena encontrando o César, eu amaei e bem na hora o João me ligou. Até assustei... Gente que transmissão de pensamento.

Mudei de escritório e ainda não decorei minha mesa como quero. Estou afim de encher de presentinhos. Oproblema q as pessoas adoram mexer no meu computador. ë melhor não ver as coisas como minhas, mas de todos.
Há tanto tempo não escrevo aqui. Estou super cansada só que tentando me libertar do cansaço.
Agora já é fato que eu quero e muito ser personagem do MAnoel Carlos, acho que seria um sonho. Nestes dias que eu estou caseira, as minhas noites eu reservo ara a novela das 8 que está ótima. Estou encantada com os personagens maravilhosos, Helena, Lorena, Diogo, Vida, Hilda, Heloisa, a chata e pentelha da Doris, o Lucas que é lindinho...

Quero ser e viver MULHERES APAIXONADAS!!!!