29.4.05

Estava com uma idéia ótima de post!! Mas esqueci.. é a dona Laura baixando. A síndrome continua...

28.4.05

Com a correria da monografia estou lendo e relendo várias coisas, por isso no meu quarto e no trabalho a bagunça está geral, tem revistas e catálogos espalhados pra todo lado. Dia desses vou ter que contratar um carreto pra levar tudo embora. essa mania doida de guardar as coisas né, e a gente nem sabe pra que? Tenho várias recordações de muitas coisas e sempre volto nelas. Outro dia em uma entrevista que fiz com o estilista Jum Nakao ele disse que não tem apego a nada, só à cachorrinha dele, que pra ele a renovação é a melhor coisa do ser humano, que todos deviam se renovar, mudar a maneira de olhar as coisas, de comer, de fazer seu trabalho, que isso é um exercício mental fantástico. Ele disse uma coisa ótima...(isso não podia ser veiculado mas tah valendo)

"Antropofagicamente eu vou construindo o mundo. Acho que as pessoas tinham que fazer isso também porque é legal você não ter uma mapa tão definido da sua vida". Jum Nakao



26.4.05

Puxa vida, tantas vezes tentei postar no fim do dia mas o blog não ajuda, o jeito é dar uma folga do trabalho e postar rapidinho antes que alguém veja. Eu ando meio louca com algumas providencias que tenho que tomar.

Tem dia que tudo vem de uma vez, é gente conversando no msn, orientador de monografia cobrando coisas pra ontem e amigo no telefone. Paciência e centralização...queria muito conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo mas não consigo. Só que tem horas q meu cérebro processa uma coisa e eu já estou fazendo outra diferente...o pessoal do escritório sempre fala que eu não concluo as coisas, o pensamento, a fala, fica parecendo gente q perde a memória e não sabe o que acabou de falar. Por estas e outras que estou ouvindo um Cd de mantras, ontem cheguei em casa, fui tomar banho e coloquei o cd...foi ótimo, mas na hora de dormir veio vários pensamentos e eu não consegui relaxar, tive que usar minha tática q sempre funciona - dormir de cabeça pra baixo.

Não consigo relaxar há umas 3 semanas, parece que to ligada na tomada!!! Um pique q nem me reconheço...

Este pique todo me ajudou na festa dos Solteiros que rolou na ultima quarta. Tive que ter muito ânimo pra limpar o chão do salão e conversar com a polícia que foi acabar com a festa. Nunca uma festa minha tinha sido barrada pela polícia, não acreditei no que aconteceu por isso chorei muito, copiosamente e dei alguns chiliques...hahahaha. Foi inacreditável!!! Qualquer dia conto os detalhes ainda estou me recuperando. Mesmo acabando cedo todo mundo curtiu a festa, elogiou e tal...mas a miha carreira de festeira acabou de acabar.

14.4.05

Os textos do Contardo

O Contardo Galligaris parece ser um cara legal. Ele escreve toda sexta na Ilustrada e sempre faz uma análise sobre a vida a dois e o que está acontecendo na mídia, no cinema, no mundo hoje. O último texto, publicado nesta sexta, fala de como Charles e Diana eram felizes no início do casamento e o que o relacionamento deles se tornou anos depois, quando eles terminaram e suas traições vieram a público, inclusive o caso entre Charles e a sua atual esposa Camilla Parker. O mais interessante são suas análises sobre a vida conjugal, sobre os conflitos, o amor perfeito que se torna um desastre depois. Como fugir a isso? Foi a pergunta que fiz pra ele no email que mandei logo depois que li o texto. Acho que não tem como...Será que todos estão fadados a viver um amor assim? O melhor do texto é quando ele faz um comentário tipo: quando um homem olha pra uma mulher ele está a procura da sua Diana ou da sua Camilla? Juro que queria ser a Diana de alguém, mas ultimamente tô mais pra Camilla. Oh God! O bom foi que ela venceu no final...hoho.

11.4.05

Há dias tentei postar mas o blog deu pau. Bom saber que meus amigos estão lendo minhas coisas e comentando. Beijo pro Rafa e pra Marci, os únicos que lêem o que escrevo, ah o Miguel tb.

Hoje deu saudade de ouvir meu Cd do Chico. Ele sumiu pela segunda vez, parece até que não quer ficar comigo. Mas pra matar a saudade vou deixar uma das suas mais belas canções, e tb tem tudo a ver com o momento.


Futuros Amantes
Chico Buarque

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos

Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização

Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você