31.8.06

Blog Day

Hoje é blog day então vou postar os meus top 5.

Blowg
Blog da marina w que leio religiosamente todos os dias, exceto fins de semana e feriados. Fala sobre assuntos do cotidiano, dos livros que ela escreve, de cinema e novelas do manoel carlos. Muitas vezes fico sabendo as notícias lá primeiro q nos jornais. Vale a pena!

The Sartorialist
Descobri este blog hoje! O cara é um paparazzi que fotografa anônimos nas ruas de NY. Tem cada anônimo...dá vontade de mudar praquela cidade, parece q todos são chiques e lindos. Uma aula de estilo!

Life is a long song
Da amiga e sócia Catarina. Humor sarcástico. Precisam ler a versão q ela fez de uma briga que rolou no prédio da uweba. Divertidíssimo.

Completo Incompleto
Soy un completo incompleto cuando me viro y no te veo. Inspirado numa música linda este blog é do Hely meu amigo e sócio. Um menino incompleto, sabe, mas que transborda alegria e criatividade.

A filha do Maestro
Adoro a Thalma de Freitas. Ela canta, interpreta, faz parte da Orquestra Imperial e saiu na TPM defendendo o uso de vibradores. Uma grande mulher.

28.8.06

Ontem fui aplicar prova do Enem. 5 horas. Domingão, sem nada pra fazer, lá fomos nós. Só q no dia anterior tinha ido pro samba de salto (idéia de girico) e fiquei em pé horas. No meio da aplicação da prova só sentia um formigamento, uma dor vindo do pé até a coxa. mas fui uma vencedora..será q agora eu posso participar de provas de resistência? Falei pra um menino que tinha que colocar título na redação hahahaha. só depois fiquei sabendo q não pode falar nada! Com essa eu vou pro céu. Tinha outro q chegou atrasado que exalava álcool e nem sei como ele ficou lá sentado horas fazendo alguma coisa. No fim tivemos q entregar o envelope com as provas e minha colega de sala ainda queria colocar tudo em ordem alfabética. Vou falar nada...
Depois de pensar muito sobre ir pra casa ou sair pra comer, eu, cathy, hely e mônica fomos comer na parada do cardoso. o macarrão tava ótimo. cada um contou sua versão de como foi legal aplicar prova no domingo. Rimos muito. Depois ainda ficamos perdidos pq o Hely queria achar a esquina que começou o Clube da Esquina.
Horas de sono depois, hoje eu só faço rir de toda a situação. Mas pelo menos ganhamos uma graninha que só vai sair daqui a 15 dias.
Como diz o Hely, o povo da Funai vai buscar minha carteirinha porque esgotou a cota.

23.8.06

e depois de um tempo você começa a ver as coisas de um outro jeito. ver beleza no que vc achava feio. gostar de fruta na comida depois de odiar isso mortalmente. não ver mais tanta graça em tomar uma cerveja. arrumar o quarto mesmo sem saber que não vai receber visitas. ler aquela coluna que você sempre achou chata e descobrir muitas coisas interessantes. sentir prazer em fazer algo que vc sempre teve jeito mas que algumas pessoas teimavam em dizer que não. voltar a conversar com velhos amigos que um dia te deixaram com a pulga atrás da orelha. rir das piadas sem graça dos seus amigos só pra distrair. gostar daquele rapaz que você não achava tão interessante. preferir novela a um filme ótimo q está em cartaz. resistir a um convite tentador apenas pra ficar em casa e descansar no domingo. ir naquele samba que você estava enjoada. aceitar um programa de índio só pela companhia. dizer vários nãos. aprender a dançar porque você achava que já sabia. apreciar seus peitos que crescem e por isso usar um mega decote sem vergonha das pessoas olharem. dizer que gosta de alguém. ouvir as pessoas que você ama. estar em silêncio. sorrir pros vizinhos. cumprimentar os porteiros. colocar aquela música e dançar sozinha como a mulher do filme. andar descalço. sentar na pontinha. andar ereta e com a cabeça erguida. usar roupas antigas. descobrir que aquela calça ainda te serve. agradecer os elogios. responder aos olhares. dizer mais o que pensa sinceramente.

22.8.06

Li no blog da Marina q hoje dia 22 vários blogueiros vão fazer posts contra a violência e o medo que nos deixa paralisado. Vou contar o que aconteceu comigo há poucos dias...

Semana retrasada fui assaltada, um cara chegou do nada, parecia bem vestido e me abordou. Na hora vc fica sem reação mas eu fiquei tão assustada que gritei e muito alto. Deixei o cel cair no chão. O assaltante se assustou também e por isso levou apenas um celular velho, fudido, sem muito valor. Mas, infelizmente, deixou em mim um medo enorme de andar nas ruas, de falar no celular em locais públicos, de sair de casa. É horrível essa sensação de ser prisioneiro da sua própria cidade mas fazer o que? A gente não pode deixar de viver. Agora eu ando nas ruas desconfiada de todo mundo. Sei que isso vai passar mas por enquanto é um como se você fosse invadida, que a sua tão almejada liberdade não existisse.

3.8.06

Ai eu sabia e acabei constatando q estou com a Sindrome do Instestino Irritável ou SII. Esta doença atinge 30% da população e detalhe, a maioria de mulheres. Mas já comecei tratamento e com apenas dois dias já me senti melhor...adeus dores, vontade de ir no banheiro e não conseguir e barriga estufada. Acho, ou melhor, tenho certeza q até meu humor vai melhorar...

1.8.06

Eu escrevi seu nome no meu chapéu...
Acabo de chegar de 2 semanas ( com um intervalo no meio) de férias merecidas. Passei 4 dias em Floripa, que foram poucos mas bem aproveitados e 1 semana em matipó, que foram dias de descanso e muita festa também. A festa de exposição foi um sucesso, mas também, com aquela turma que foi lá pra casa não tinha como a festa não ser tudo de bom. Como sempre Hely, Pi e Cathy aprontaram todas e mais um pouco e eu com essa tendência "low profile" passei cada situação. Eles subiram no palco, anunciaram meu nome, dedicaram música pra mim, sem falar que eles "causam" aonde estiverem. Mas também teve muita coisa boa, rever os amigos, encontrei pessoas q não via há mais de 10 anos, dancei, bebi e essas coisas q a gente faz em Matipó..

Mas nem deu pra matar as saudades de casa....

Eu vou fazer um leilão
Quem dá mais pelo meu coração
Me ajude a voltar a viver
Eu prefiro que seja você
Eu vou fazer um leilão
Quem dá mais pelo meu coração
Me ajude a voltar a viver
Estou aqui tão perto
Me arremate pra você



Agora tudo vai ver diferente...
Li que para os maias o ano novo começa dia 26 de julho. Então agora pra mim, depois dessas férias e de muitas coisas novas no 1º semestre começa um novo ano com muitas expectativas, descobertas e se deus abençoar muito trabalho.

Revista Rio Sport
O lançamento da revista feita pela UWEBA! foi um sucesso. Parabéns a todos! Arrasaram!

Nossa eu tenho q postar essa música, ela chama até o fim e é do Chico, linda de morrer. Vou lembrar sempre.

Até o Fim


Quando nasci veio um anjo safado
O chato do querubim
E decretou que eu estava predestinado
A ser errado assim
Já de saída a minha estrada entortou
Mas vou até o fim
"inda" garoto deixei de ir à escola
Cassaram meu boletim
Não sou ladrão , eu não sou bom de bola
Nem posso ouvir clarim
Um bom futuro é o que jamais me esperou
Mas vou até o fim
Em bem que tenho ensaiado um progresso
Virei cantor de festim
Mamãe contou que eu faço um bruto sucesso
Em quixeramobim
Não sei como o maracatu começou
Mas vou até o fim
Por conta de umas questões paralelas
Quebraram meu bandolim
Não querem mais ouvir as minhas mazelas
E a minha voz chinfrim
Criei barriga, a minha mula empacou
Mas vou até o fim
Não tem cigarro acabou minha renda
Deu praga no meu capim
Minha mulher fugiu com o dono da venda
O que será de mim ?
Eu já nem lembro "pronde" mesmo que eu vou
Mas vou até o fim
Como já disse um anjo safado
O chato do querubim
Que decretou que eu estava predestinado
A ser todo ruim
Já de início a minha estrada entortou