22.8.01

Texto para o nariz on line

Na palestra de Literatura, História e Jornalismo ocorrida no 2º Salão do Livro o escritor Affonso Romano soltou uma frase, que não é de sua autoria, mas que sensibilizou a platéia: “se você pensa que a educação é cara, experimente a ignorância”. Tal frase surtiu um grande efeito, pois como estudante de uma escola particular sei que o “cara” tem seu sentido real.

Lógico que a opção por estudar em uma escola particular foi minha e não abro mão dela. Só que na reta final do meu sonhado curso superior me deparei com a falta de estágio porque o Sindicato dos Jornalistas não permite. Então surge a questão, porque pessoas com conhecimento podem ser tão ignorantes? A resposta está na ponta da língua, a ignorância acomete a todos. Seja homem ou mulher, jornalista ou estudante.

Mas a minha indignação, não ignorância, está extrapolando os limites do meu estado de à toa. Por mais que eu queira trabalhar ainda sou estudante e tenho a minha monografia de fim de curso para fazer. Mas e meu colega que formado em publicidade está sem emprego há semanas. A realidade não é só minha ela está em toda parte. E penso... onde vão colocar quase 200 formandos de jornalismo. Nessas horas agradeço os que não querem exercer a profissão, os que estão indo para a Espanha, como minha amiga Claudinha, e os que gostam de TV e rádio, porque eu quero trabalhar é com jornalismo impresso.

Reflexão n1

Ninguém sonha duas vezes o mesmo sonho
Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio
Nem ama duas vezes a mesma mulher
Deus de onde tudo deriva
E a circulação e o movimento infinito.

Ainda não estamos habituados com o mundo
Nascer é muito comprido.

Murilo Mendes

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial