21.12.05

Quando você não está por perto

Eu quero ficar nu diante dos seus olhos
Falar bem perto do seu ouvido
Decifrar tua alma e os gemidos
Temos tempo pra viver

Quero descobrir o amor de novo
Encontrar alguém que eu procuro
Livrar o amor do escuro
E destruir o muro
Que cerca meu coração

Vai ser bom pra mim
Ficar só ‚ tão ruim
Vai ser bom pra mim
Ficar só ‚ tão ruim

A vida me sorriu, permitiu você nascer
Estrela pra dar sorte
Por tudo o que a gente fez
É pura tua luz, teu rosto, teu olhar
Quando você está longe
A mim só resta lembrar

Quando você não está por perto
meu mundo é um deserto no fim

Hoje rolou um showzinho do Diego do Ilha de Java aqui na UWEBA! e a gente cantou essa do Barão q eu amo...tinha até esquecido uma das minhas preferidas.

***

Férias
Esse blog vai entrar de férias...do dia 23 ao dia 6 de janeiro. Talvez eu anime de postar de Matipó mas provavelmente não terei saco. Então quando voltar já será 2006. Espero voltar mais animada, bronzeada de sol e muito mais inspirada.

Desejo a todos os meus leitores um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de conquistas e prosperidade! Não comam muito na ceia e manerem no vinho...já no reveillon tudo é permitido...divirtam-se muito nas festas e beijem na boca. É o que desejo de todo coração pra mim e pra vocês.

Recebi várias mensagens de Natal mas vou postar um texto ótimo do Drummond.

RECEITA DE ANO NOVO

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

Fiquem com DEUS!

1 Comentários:

Blogger Carlos dos Santos disse...

Oi, tudo bem? Primeiramente meus para béns pelo blog, é muito bom. Depois desculpe por invadir assim, é que cheguei aqui por um link de Matipó. Você é da cidade? É que estou pensando na possibilidade de me mudar pra lá e gostaria de saber um pouco como é, o que se tem pra fazer. Obrigado e abraços.

1:31 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial