29.6.10

E a vida segue..

Hoje li num blog um texto, aqueles que a gente recebe por e-mail, que diz assim: "não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte". Parece frase da minha amiga Marci. Mas é a mais pura verdade! Agradeço todos os dias por ter um ótimo trabalho, amigos legais e muita fé para superar mais essa desilusão amorosa. Na verdade, a melhor definição é apenas desilusão. Engraçado que quando a gente gosta de alguém realmente não vemos os defeitos..só as coisas boas. Quando amamos alguém a gente cria um mundo paralelo..quase perfeito. Ai vem a realidade e.. pá...da de cara com a gente. E faz a gente parar, refletir, sofrer para depois recomeçar tudo de novo.

Voltei a escrever aqui por recomendação médica. Minha homemopata fofa me disse: quando estiver com o coração apertado escreva! E é isso que estou fazendo. Transmitindo para o mundo tudo que estou vivendo...Mas estou muito orgulhosa de mim. Tenho superado a situação com muita dignidade. Lógico que a gente sofre, tem a questão da perda, ahh ele me trocou por outra. Mas gente, já não tinha mais jeito. E outra, como diz minha nova "amiga" Gisela Rao, você vai dar todo esse poder para um homem - barata?

Falei isso com a minha colega de trabalho hoje. O bom é pensar que no futuro, por maior e mais intensa que seja uma desilusão, dela só vai restar uma pequena faísquinha, quase um grão de areia. Me lembro de tudo que vivi nos últimos tempos. Como chorei e sofri por coisas tão poucas. Pessoas que me fizeram sofrer no passado hoje já perdoei, algumas nunca mais vi, outras ainda fazem parte da minha vida (só que com menos intensidade). E de algumas eu ainda tenho saudade..ahh o papo era bom, ou ele era um cara legal (apesar de FDP). É assim que a gente vai vivendo essa vida louca, sem regras, sem script, sem rumo. A vida nos mostra a cada dia que ela é muito simples. 1 + 1 = 2. Não adianta inventar muito, fantasiar muito...viva a realidade! Não chore muito por quem não merece, não dê tanta importância a pessoas e coisas que não tem importância. No fundo, por mais ousados, sonhadores, despojados que tentamos ser, somos todos iguais. Ninguém é melhor que ninguém porque fez isso ou aquilo. Cada um tem seu tempo, seu momento e sua hora!

Nessas ocasiões gosto sempre de ver e ouvir histórias de superação. E com elas aprendo muito. O ser humano não sabe a força que tem. E viver a vida a cada dia, caindo, levantando e, acima de tudo respeitando sua essência é a melhor forma de viver! Sejamos humildes para aceitar que erramos, para pedirmos desculpas. Dessa vida não levamos nada! Apenas as coisas boas que fizemos e a nossa marca nas pessoas que amamos!

2 Comentários:

Blogger Rita Lopes disse...

nem posso ficar triste por uma pessoa que escreve um texto tão sincero e belo como este. pra mim, vc já se superou!

8:22 AM  
Blogger Ronilson disse...

Ja notou o quanto ter vivido por uma fração de tempo naquele mundo paralelo que vc citou torna o mundo real mais belo e por que não mais real, pois so quem ja sofreu por amor esta apto a amar plenamente.
Tudo reside na nossa teimosia em achar que a chave para a felicidade esta fora de nós .
Bjos.

1:37 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial