6.5.04

Diários de Motocicleta

As minhas expectativas foram superadas. O novo filme de Walter Salles é maravilhoso e emocionante. Claro que são palavras de uma fã assumida e apaixonada, mas acredito que todos saíram do cinema emocionados com a amizade e solidariedade entre Ernesto Guevara e Alberto Granado. E como todo filme do Walter dá aquela vontade de largar tudo e tb ir fazer uma viagem pela América Latina, em busca de conhecimento, de novas culturas, novos sabores.

Os dois amigos montados em sua "La poderosa" foram sem medo e cheios de curiosidades em busca de u mundo novo, sem medo de ser feliz. Em nenhum momento eles desistiram de seus objetivos e continuaram em sua caminhada pela estrada, lutando contra a chuva, o vento, a neve e os próprios medos e questões físicas. Dá uma certa piedade do jovem Ernesto com suas crises asmáticas e só quem realmente teve uma sabe como é angustiante não conseguir respirar.

As imagens são lindas e mostram como nosso continente é diversificado, de planícies a montanhas nevadas, deserto a florestas. Nossa como dá vontade de conhecer. Uma das cenas mais emocionantes é quando eles chegam a Machu Pichu.

Diários é realmente um filme belo, em todas as suas dimensões...divertido, triste, real. Para ficar na história, assim como a vida e as lutas de seu protagonista. Viva Che!!!!

L

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial