7.5.04

Diários de Motocicleta II

A cada dia sai uma matéria diferente sobre o filme. Hoje teve capa da Ilustrada e crítica do Sérgio d´avila na Folha se São PAulo. Eu adoro por que cada vez eu descubro uma informação nova. Abaixo alguns trechos interessantes:

Livros e viagens
Walter Salles - Queremos que as pessoas voltem aos livros e vejam nesse filme a possibilidade de inicar alguma forma de viagem. Os tibetanos diziam que qualquer forma de viagem é uma maneira de voltar ao essencial.

América Latina Hoje
De La Serna - Esse filme mudou minha perspectiva sobre a problemática latino-americana. Agora, eu a vejo de uma maneira mais profunda, não tão superficial. Sinto que a minha casa é maior, não é mais apenas a Argentina.

Revolução Cubana
Gael GArcia - Essa é a história dos perdedores, não a história que o mundo ocidental aceita como oficial. A revolução Cubana, para eles, não tem essa transcendência. è como uma coisinha que aconteceu por aí numa ilha. Agrada-me que ela seja o ponto para iniciar um debate e um choque de idéias.

Sérgio Dávila - Com este, Walter Salles faz seu melhor longa

" Em Diários há dois roteiros a percorrer. O primeiro é o do próprio Che em sua viagem iniciática com um amigo pela América LAtina, que despertará no jovem de classe média o instinto revolucionário....
... O outro é do diretor, que a cada um dos seus cinco longas vem reforçando a máxima de Leon Tólstoi e se torna mais universal cantando suas aldeias..."

Filmografia Walter SAlles

Curta-metragem
Socorro Nobre

Longas:

A grande - arte
Terra estrangeira com Daniela Thomas
Central do Brasil
O Primeiro Dia com Daniela Thomas
Abril Despedaçado
Diários de Motocicleta




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial