2.10.04

Relato de uma eleitora perdida entre os seus

Eu só queria exercer meu dever de cidadã e estou presenciando, mais uma vez, a guerra pelo poder que rola em toda eleição de Matipó.

Só em Matipó pra acontecer uma coisa dessas. Véspera de eleições e as pessoas estão loucas. Aqui é a própria TERRA SEM LEI. A ética e ademocracia não existe. Os candidatos compram votos descaradamente à luz do dia, os carros de som andam pelas ruas livremente e a propaganda política é na base do dinheiro que rola solto. Teve uma eleição que ocorreu um blecaut e aposto que dessa vez pode acontecer de novo. Carros levam tiros, pessoas são assassinadas tudo em nome do poder. Boca de urna então, nem se fala.

Várias pessoas acabam aceitando a grana que os “coronéis”, porque assim que eles têm que ser definidos oferecem. Não posso culpá-los a maioria da população é carente não tem como sobreviver. Mas a minha indignação é enorme, não posso conviver com isso. Hoje mesmo eu fui alvo de uma dessas briguinhas idiotas de politiqueiros da cidade. Não posso compreender como pessoas instruídas podem se submeter a tais situações. O pior é que a polícia não faz nada, andam de lado para outro e não prendem nem recriminam. É o próprio caos...

Hoje a cidade não vai dormir. Muitas pessoas saem pelas ruas e pelas fazendas comprando votos . Aqui a compra funciona da seguinte maneira: pegam o título de eleitor dos cidadãos e só devolvem na segunda-feira com R$50. Os pobres vendem seus votos por colchões, filtros, caixa-d´água e afins. Os candidatos que tem grana pagam e os que não tem tentam lutar pra vencer dignamente. Os foguetes não páram. Tenho pena da minha nova cachorrinha que mal chegou nessa cidade louca e não vai conseguir dormir. Juro que não sei qd ou quem vai fazer essa cidade parar e raciocinar sobre seus atos tão inconseqüentes. Dizem que está chegando o reforço policial, vindo de outra cidade, será que funciona? Acredito que não pq aqui ninguém está ileso...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial