26.11.02

Semaninha tranquila esta, ao contrário da passada que eu estava literalmente de TPM. na anterior tb. Quer dizer estava vivendo de TPM. Agora tô melhor, o fim de semana foi tranquilo, sem confusões, visitas e etc. Agora só consigo pensar no reveillon e na praia, e no biquini que eu quero comprar e no ano que vem que eu já estou louca para ver. Acho que a minha conclusão sobre o desastre dos números pares tem a ver. meus anos ímpares sempre são melhores, + positivos...

O mês de novembro está acabando e eu nem ví passar. Ainda estamos trabalhando no escritório antigo e faz 6 meses que estou no emprego que eu prometi a mim mesma ficar pouco tempo. Mas não estou afim de pensar, fazer planos, tô meio - o que vier tá bom. isto até ano que vem quando eu começar, se deus quiser, uma atividade física, seja natação ou andar de bicicleta. O negócio é não ficar parada.

Falando em deus, eu comprei um livro de contos do Machado de Assis (indicação da tereza, ex- prof de espanhol). Um dos melhores é "A igreja do diabo". O texto é ótimo, com uma ironia na medida certa. A história fala mais ou menos do Diabo que um dia resolveu fundar a sua igreja, com todas as doutrinas e etc, que regem a igreja de deus. A igreja pregava e apoiava tudo de ruim e errado. Cheia de adeptos, até q o diabo percebeu que seus seguidores não eram tão fiéis e no fim acabavam tentando pregar o bem. O Diabo sem entender nada foi atrás de Deus e perguntou o que era aquilo, pq os homens agiam assim, e Deus disse:

"- Que queres tu, meu pobre Diabo? As capas de algodão têm agora franjas de seda, como as de veludo tiveram franjas de algodão. Que queres tu? é a eterna contradição humana".

Contos Machado de Assis
Ed. Paz e Terra/ Coleção leitura.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial