19.8.04

Palestras, sonhos e aprendizagem

Ontem assisti a uma palestra desse grande escritor e cheguei a conclusão que ele deveria ser lido e ouvido por todas as pessoas que não amam a vida, que são desgostosas e que não sabem viver. Suas palavras funcionam como remédinhos pra adoçar a vida e assim como ele fez na palestra vou escrever aqui todas meu poema, ou o sentido do que é felicidade:

Cama quentinha, banho quente de chuveiro, fazer xixi, sonhar, comer fruta no pé, tomar sorvete no verão, receber uma surpresa boa, ler poemas, receber poemas, cantar no chuveiro, beber água quando se está com sede, andar descalço, sesão da tarde, cinema, amigos, dançar até suar, sorriso de criança, encontrar a pessoa amada, ver o pôr do sol, olhar para o céu e admirar as estrelas e a lua cheia, caminhar pelas ruas sem preocupação, comprar roupa nova, vestir roupa nova, ganhar presente, colorir, beijar na boca, o anoitecer da minha janela, casa arrumada, comida de mãe, abraço forte, carinho, nariz com nariz, teatro de rua ....

Rubem Alves

Sobre o casamento
"Não há paixão que resista a pingos de xixi na privada."

Sobre a paixão
"vc não entende que você só me ama por causa da saudade."

"queime todas as cartas de amor"

" a paixão existe se preservar a fantasia"

Sobre educação

"todos os homens, enquanto crianças, tem o direito de aprender"

Sobre a poesia

"A poesia não apaga a dor, mas a transforma em coisas bonitas"




Estudos

E eu que não sabia como era bom voltar a estudar, depois de formada, tô descobrindo isso agora. Por umas e outras a gente aprende que o esforço vale a pena, principalmente com a ajuda de amigos, a dedicação e a busca pelos sonhos nos proporcionam grandes doses de ânimo e alegria. Tirei 100 "com louvor" no trabalho de Fibras Têxteis.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial