16.11.05

Eu sai de matipó mas matipó não saiu de mim...

Matipó no feriado foi muito bom...tudo correu à mil maravilhas. Casa, colo e comida de mãe. No sáabdo encontrei os amigos pra beber aquela cervejinha, rimos muito e falamos do povo horrores. A rua se tornou um verdadeiro baile funk, optamos por não ir ao baile com a banda de forró Beijo Apimentado e fomos pro Cantina (novo point da cidade). Lá no bar tocava um DVD do rei Roberto, bem melhor do que Boladona da Tati-quebra-barraco, eu e Rachel amamos. Bebemos por conta do Genaro e isso virou notícia na cidade. Matipó é assim, vc sai com 20 reais no bolso e se bobear volta com 25. Todo mundo faz questão de te pagar uma bebida! Depois do bar ficamos na esquina, de praxe, pra ver o povo voltar do baile. Nós outros dias foi só ficar em casa e curtir o "à toa". Ajudei a minha mãe com umas redações que ela agora vai fazer vestibular pra Administração...achei o máximo e vou ajudar no que for preciso. Gostei tanto que queria ter ficado por lá mais um mês.

Miguel, minha mãe fez aquele frango com quiabo maravilho, lembrei de você! Tava tão bom que todo mundo repetiu umas 3 vezes. ...

Agora um textinho que Hely, meu querido sócio e pessoa apaixonada por Matipó, fez. Impressionante como essa cidade inspira a criatividade dele...Matipó é nossa e o boi não lambe.

aquele abraço

Matipó City continua linda
Matipó City continua sendo
Matipó City, julho e novembro

Alô, alô, Seu Odécio - aquele abraço!
Alô, torcida do Matipó Club - aquele abraço!

Seu Pedro Rocha continua balançando a pança
E Dona Mariluzia comandando a massa
E Francimília dando as ordens no terreiro

Alô, alô, Dr. Alberone - vice prefeito
Alô, alô, Cuquita - olha a serrinha
Alô, alô, José Flávio - Cadê a ovelha?
Alô, alô, Tereza - olha o passarinho!

Alô, Fernanda Lídia - aquele abraço!
Katita Gardingo - aquele abraço!
Todo mês de Julho - aquela festa!
Alô, Mara Rúbia - aquele abraço!

Meu caminho pelo cafezal eu mesmo traço
Marciana já me deu régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu - aquele abraço!
Pra você que meu esqueceu - aquele abraço!

Alô, Matipó City - aquele abraço!
Todo o povo da Serrinha - aquele abraço!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Menina Fran
A temporada matipoense foi ótima para vc...até inspirou o seu amigo.
Agora, fiquei feliz por vc ter se lembrado de mim no momento solene do frango com quiabo, que é para se comer ajoelhado!!!
Abencão Dona Mariluzia.
E um beijo para a filha dela, muito querida.
Miguel.

8:40 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial